Dr. Yong Jin Kim
Cirurgião Plástico
CRM 107.760/ RQE 28.769
Olá. Sou o Dr Yong Jin KIm e vou contar um pouco sobre mim.
Bom, meus pais emigraram da Coréia do Sul quando tinha menos de 1 ano e nos estabelecemos em São Paulo, onde estamos até hoje. Desde a infância, os detalhes sempre me perseguiram: um cadarço mais longo que outro, o quadro pendurado torto, as notas musicais que não se combinavam, etc. Meu primeiro contato com a Cirurgia Plástica foi em algum documentário sobre feridos em guerras e suas reparações. Era (e ainda é) fascinante poder reconstruir partes do corpo usando a criatividade e a tecnologia. Naquela época, queria aprender qual era a mágica que os médicos faziam para recuperarem os doentes.
Aos 18 anos, ingressei na Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal de São Paulo, onde completei toda a formação até me tornar cirurgião plástico. Após 6 anos para a graduação em Medicina, segui na residência de Cirurgia Geral, pré-requisito para a Cirurgia Plástica, por 2 anos. Foi muito mais um treinamento físico e psicológico do que técnico, moldando características e habilidades que ainda mantenho em certo grau. Comecei a tentar entender o ser humano nesta fase.
Após esse ciclo, fiz a especialização em Cirurgia Plástica, onde tive a oportunidade de aprender e conviver com professores e profissionais do mais alto nível acadêmico durante 3 anos. Foi o período em que adquiri o hábito de buscar conhecimento vasculhando toda a literatura médica, tentando sempre implementar as melhores opções disponíveis e comprovadas cientificamente. Como a teoria sem prática tem pouca utilidade, ainda não me sentindo suficientemente pronto para oferecer o melhor tratamento para meus pacientes, passei a integrar equipes (das quais faço parte até hoje) de cirurgiões plásticos renomados e experientes, a quem considero como meus exemplos e mestres.
A necessidade de uma solução para um problema frequente que existia nas cirurgias (hérnia umbilical em abdominoplastias) e as poucas alternativas seguras descritas acabaram me forçando a buscar uma resposta definitiva: com este trabalho científico, alcancei a posição de Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para complementar a formação, frequentei o MBA em Administração de clínicas e hospitais da Fundação Getúlio Vargas, ganhando uma nova forma de enxergar a carreira, a clínica e estabelecendo minha missão, visão e valores.
Então, após mais de 15 anos atuando como cirurgião plástico, esta é minha trajetória. Agradeço por ter chegado até aqui e por me considerar ser o seu cirurgião plástico. Será um privilégio e uma honra poder te ajudar a atingir seus objetivos e causar um impacto positivo na sua vida. Segue abaixo o link do currículo, como prometido:
